Minha foto
Nome:
Local: Niterói, RJ



Ultimas Baboseiras


Coleguinhas

Haznos
Em Busca do Poder

Arquivos




domingo, 1 de outubro de 2006

Papo sério!

Nao é a finalidade deste humilde blog falar serio, mas hoje é dia de eleição , entao vamo falar serio pelo menos um pouco.Sempre fui a favor do voto nao ser obrigatório.Na minha opinião é um absurdo em uma democracia sermos obrigado a votar e a nos alistar no exército.Continuo com essa opinião mas ontem eu pensei melhor: continuo achando que ninguém que vá pra lá preste.Acho que com o voto nao sendo obrigatório, as falsas verdades teriam que ser mais bem vendidas para que nós, um povo alienado politicamente, compremos essas idéias.Eu continuo achando que essa seja a maior vantagem desse tipo de voto.Porém, numa conversa ontem eu percebi que um povo que vota em populistas de farmácias e restaurantes de 1 real, de votos em troca de 3 refeiçoes ao dia nao tem essas condicoes.Minha cabeça deu um nó: como pode um sistema q eu sempre defendi ser tão manipulável.É..é isso mesmo.Na minha opinião, a maior parte dos conscientes políticos estão na classe média.Mas os "medianos" só votam por obrigaçao, pelo menos a sua maioria.Os pobres, os miseráveis mesmo, votam em troca de algum favor e esse favor seria mais "caro " para esse tipo de gente.Os políticos teriam que comprar com algo mais valioso o voto dessa gente, mas conseguiriam de qualquer jeito.Os votos das pessoas da classe média nao seriam vendidos tao facilmente e , por isso, o numero de abstinentes seria maior.Pois bem, percebi que seria perfeito para qualquer populista e de quadrilhas em formas de Partidos Políticos: votos dos analfabetos através de urna eletronica, votos dos inconscientes políticos e maior chance de fraude, já que esse sistema eletronico e a incerteza de eleitores presentes no dia da eleição dá margem a políticos totalmente honestos , sem querem, aumentar em milhoes o número de eleitores.
Então, eu continuo confuso em relação a isso. Nao sei o que seria melhor.
O que voces acham?

Marcadores:





1 Comments:

  • At 4:47 PM, Anonymous Anônimo said…

    sinceramente, nunca tinha parado para analisar isso. e nem tenho muito o que falar, pq estou nesse momento pensando o que eu realmente penso quanto ao assunto..

     

Postar um comentário

<< Home