Minha foto
Nome:
Local: Niterói, RJ



Ultimas Baboseiras


Coleguinhas

Haznos
Em Busca do Poder

Arquivos




terça-feira, 26 de setembro de 2006

26 de Setembro de 2002

Eu tenho uma caixa onde guardo tudo que quero pegar e lembrar um dia, ela é grande, e atualmente esta cheia de tranqueiras com um valor sentimental incrivel. Ninguém nunca teve acesso a ela, só eu mesma. La tem mil coisas, cartas que escrevi e recebi, fotos que quero guardar pra sempre, ingressos de shows importantes e tanta coisa que vocês nem acreditariam. Enfim, dentor dela ha também 4 agendas. Desde o meu aniversario de 9 anos, que ganhei um diario, passei a escrever, quase todos os dias, e até hoje escrevo, na intensão de um dia ler e re-lembrar coisas que sairão da minha cabeça com o tempo. Hoje eu abri a caixa, para dar uma futucada e tal, e me bateu uma curiosidade, o que eu fiz nesse mesmo dia de outros anos? Peguei todas elas e foi foleando até achar essa data, divertido fazer isso, mas tem uma frase que me chamou a atenção, a de 2002.

"Tem vezes que eu queria pintar meu cabelo de uma cor berrante, colocar um piercing no nariz e sair por aí mandando todo mundo a merda"

A exatamente 4 anos atraz, eu desejava estar como estou hoje! Engraçado né? Só eu mesma pra querer ser eu. Hoje eu estava saindo, pra resolver umas paradas de trabalho, o vigia do shopping aqui da esquina me parou..

- Tenho reparado que você esta chegando muito tarde aos sabados, sabe é perigoso andar por ai tarde, outro dia vi você passar por aqui as 4 da madrugada
(deus, o vigia do shopping resolveu vigiar a minha vida)
- ?!? Eu sou uma pessoa normal, eu saio com meus amigos, vou pra longe, chego tarde, como qualquer pessoa da minha idade.
- Mas é perigoso, você deveria pensar melhor, ter cuidado sabe!
- A sim, muito obrigada pelos conselhos
(traduzindo: VAI A MERDA)

Fui pro ponto, e peguei o ônibus, estava sentada, no meu canto, ouvindo musica tranquilamente, quando sinto cutucaram meu ombro, uma moça de sei la, uns 40 e tantos anos

- Menina, você não tem vergonha de ter um cabelo dessa cor não?
(resolveram mesmo tomar conta da minha vida hoje, respiro fundo e respondo)
- Se tivesse não teria pintado
(sim a minha paciencia ja tinha acabado)
- Sua mãe num te deu educação não?
- Deu sim, e isso inclue não falar com estranho
(coloco o fone no ouvido e continuo olhando pela janela, vejo ela saindo batendo os pés com força pelo ônibus, e as pessoas a observando e rindo, só não sei se riam de mim ou dela, achei melhor não tentar descobrir)

Pensam que acabou? Desço do onibus no castelo, e vou andando, como era caminho, resolvi dar uma passada na UEB(União do Escoteiros do Brasil). Sétimo andar do prédio que fica ao lado da Let' s Play Games, na rua Rodrigo Silva. Entrei na loja escolteira, pra ver se tinha algum livro novo legal, estou la procurando algo que preste, quando mais uma vez, pela 3° vez no dia uma pessoa me para(era um garoto, devia ter uns 19 anos)

- Ei menina
- ?
- Isso aí no seu pulso é uma tatuagem?
(não é uma pinta de nascença)
- É sim, pq?
- Que legal, é uma flor de lis?
- Sim
- Esse não é o simbolo mundial escoteiro?
- Sim
- Você é corajosa, tatuar um simbolo escoteiro no corpo
- ? O que tem de corajoso nisso?
- ....
- ....
(depois de um tempo ambos olhando um pra cara do outro com aquele sorrisinho amarelo de quem não tem assunto.. resolvo me manifestar)

- Tenho que ir
- EII ESPERA
- ?
- Que legal seu cabelo é roxo
(ja vi que o dia vai ser mais longo do que imaginei)
- Obrigada, Tchau
- Eiiii, ta indo pra que lado?
(só me faltava isso, um mala querendo me acompanhar)
- To indo pegar a barca pra niterói
- A ta que pena, to indo pro CCME(Centro Cultural do Movimento Escoteiro)
(merda, CCME fica do lado do CCBB que é pra onde estou indo na verdade)
- Legal, TCHAU!

Saiu, estico até um bar que tem ali na praça 15 que eu adoro, pra dar tempo do mala sumir da minha vista, depois de 15 minutos vou ao CCBB olhando pra todos os lados pra ver se ele num estava por ali, faço tudo que tinha que fazer e volto correndo pra pegar as barcas. Da um alivio quando sento e vejo que ela ja esta andando, finalmente paz(isso era o que eu pensava). Passa uma criancinha, sei la, de 5 anos talvez

- OLHAAA MÃE, O MÃE OLHAAAA!
(e me apontando)
- OLHA MÃEEE ELA TEM CABELO ROXO!
(alguém ja viu a Donizete do Mundo Canibal? a menina era igualzinha)

A mãe toda sem graça sai puxando a filha, que continua gritando "olha mãe"(nisso toda a barca ja estava olhando). Cara ainda são meio dia e meio, e 4 pessoas resolveram me apurrinhar nesse tempinho, espero que essa tenha sido a cota da semana inteira.

RESUMO DO POST: Estou pensando seriamente em pintar meu cabelo de castanho ¬¬

Marcadores:





2 Comments:

  • At 11:05 PM, Anonymous Anônimo said…

    Caray..o coment mais engraçado ateh agora!! ahuiahuiahaiuhauia
    realmente..vc deveria escrever um livro!!!
    Vai fazer letras! rs
    ;P

    ai ai ai... ahuiahuiahuaihauihiauhauihauihauihaiuahiuahiuhaui ..

    soH vc msm..

     
  • At 11:05 PM, Anonymous Anônimo said…

    esse post ae d cima foi meu!

     

Postar um comentário

<< Home