Minha foto
Nome:
Local: Niterói, RJ



Ultimas Baboseiras


Coleguinhas

Haznos
Em Busca do Poder

Arquivos




sábado, 30 de setembro de 2006

Crônicas do cotidiano de uma pessoa normal(normal?!?)

Pois é, o template esta quase pronto, até semana que vem ele ja esta aqui, esta tão tosco quanto o resto do blog. Mas quem liga né? Vamos ao que interessa, as coisas imbecis do cotidiano(que não é necessariamente sinonimo de rotina, pelo menos não na minha vida, e nem na vida dos malucos ao meu redor). Ja estava de saco cheio de toda semana ter que ir na farmacia comprar Violeta Genciana pra pintar o cabelo, me revoltei, e ontem fui la acabar com esse problema:

- Moça, me ve 10 violetas genciana por favor.
- Nossa, é com isso que você pinta o cabelo?
(não moça, é porque eu tenho 10 irmãos com catapora.. ok mantive isso em pensamento apenas)
- É sim.
- Nooossa muito legal cara, como que faz isso? Quero muuito fazer isso no meu cabelo.

Expliquei todo o procedimento, peguei meu estoque e fui pra casa, com o suficiente pra pelo menos 5 semanas..

_________________


Quinta feira precisava ir no mercado comprar umas coisinhas, chamei Cecilia(a pobre menina do cabelo torto) e Gabi para irem comigo, afinal de contas, com pessoas como elas ao redor até uma ida ao super-mercado pode ser algo extremamente hilario. Não é que acertei em cheeio? 5 minutos la fila do açougue ja foi o suficiente pro besteirol começar.. e quem começou foi Gabi..

- Porque aquela garrafa de smirnoff azul é mais barata do que a laranja?
Cecilia manifestou-se
- Dãã, porque a laranja tem laranja junto né.
- Ahhhh taaa. Mas poooo, pagar muuuito mais caro por causa de um gostinho leve de laranja?
- Ué, compra a comum e coloca laranja
(claro que essa conversa tinha que ser num tom de voz suficientemente alto para todos da fila estarem prestando a atenção, eu tentava fingir que não as conhecia, mas obvio que não adiantava, ja que elas me metiam no meio do assunto de vez em quando)
- Boa ideia, muito mais facil e mais barato comprar uma laranja e colocar um pouquinho
(uffa finalmente chegou minha vez de ser atendida)
- Moço, por favor, me ve 500 gramas de contra filé
(cecilia não deixaria nunca essa passa em vão)
- Nossa, olha como ela é educada falando com o moço do açogue.
- Claro, eu sou uma menina educada.
- HAHAHAHA! Quem ve até acredita nisso.
- ¬¬

Feliz da vida com meu contra filé na mão, fomos atraz de algum legume, no fim acabei levando abobora(a mesma do post anterior), mas enquanto eu escolhia alguma coisa, Gabi e Cecilia ficaram em frente a uma prateleira de biscoitos de Leite Condensado, elas tão ou mais retardadas que eu, ficaram lendo os igredientes dos biscoitos, era daqueles meio caseiros, que num são de nenhuma grande industria famosa.. até que Gabi levantou a questão..

- Olha aqui! Não tem leite condensado nos igredientes. Como pode um biscoito de leite condensado não ter leite consensado na composição?
(cecilia a responde mais uma vez, e eu repito o ritual de fingir que não as conhecia)
- A mas olha aqui lerda, tem leite!
- Mas o biscoito não é de leite, é de leite condensado! E não tem leite condensado nele
- ....
(e ela acabou levando o biscoito mesmo assim, e acabou descobrindo que ele era horrivel)

Ja na fila do caixa, olhando para todos os lados para ver se não seria chamada de Ema por ninguém ao meu redor(vide alguns posts anteriores), pude pagar vir pra casa, com Cecilia(aí que entra o ciclista que me atropelou, também ja citado aqui).

_________________


Como estão todos carecas de saber, o Rio de Janeiro ja não é mais um lugar tão tranquilo assim para andar por aí a toa com pertences de algum valor superior a 3 reais(mas não vem ao caso lembrar todo o meu fanatismo pelo sul né?..). Bom, a lerda mór aqui passeando tranquilamente pela rua, como sempre de fones no ouvido, viaaajando, quando escuto bem baixinho:

- Ei psiu, você, para ai
(parei, tirei os fones, e olhei, 3 garotos com caras de pivetes de rua, nenhum deles muito mais alto que eu, o que quer dizer que eram todos nanicos)
- Que?
(o unico que falava era o mais alto, uns 3 ou 4 dedos maior que eu)
- Onde você mora?
- É da sua conta?
- Olha o respeito!
(nessa ele olha pra traz, e fala com os outros garotos "vamos logo porra" e eles respondem "não cara, se quiser vai vocêr sozinho", fico com aquela boa e velha cara de o.O)
- Ei garota, passa só o i-pod que ta tudo certo
(quem disse pra ele que aquilo era um i-pod? Era um i-pobre, desses de 256k, fazer o que, quem quiser me dar um melhorzinho, aceito)
- Não, ele é meu.
- Porr%$ passa ele que ja ta bom
(acreditem, ele tremia igual gelatina royal)
- Não! Ja falei que é meu, se quiser compra.

E sai tranquilamente(nem tão tranquilamente assim, ja que eles eram 3 e eu uma só), atravessando a rua(como não veio ninguém atraz de mim, creio que ele tenha ficado com cara de troxa olhando, mas não olhei pra traz para conferir). Acreditem, isso é veridico, existem panacas assim por ai. Resumo do post? Ainda estou esperando alguem me dar uma calopsita!

Marcadores:





2 Comments:

  • At 8:16 PM, Anonymous Anônimo said…

    to aki tbm...num sei c eh pra comentar mas eu cum meu vicio de sempre...
    huauhhauhuahuahuauh
    adorei o blog...bjuuu

     
  • At 4:14 PM, Anonymous Anônimo said…

    novamente, se resumiu na calopsita(que nomezinho filho da puta de escrever, porra)...

    mas o guria, te cuida nas ruas meooo... porra, tá loca, depois os "mano" te matam ae, e tu morre e tal.

    ´podspod´paod´pas

    \oo/

     

Postar um comentário

<< Home